• Facebook

Notícias

26/09/2020

Regulamento que estabelece normas para a curricularização da extensão na Unespar está aberto para consulta pública

r


Com o objetivo de estabelecer normas para a creditação das atividades curriculares de extensão que comporão os currículos plenos dos cursos de graduação da Unespar, foi desenvolvida uma minuta que estabelece o "Regulamento de Creditação da Extensão na Unespar e normatiza a criação de Ações Curriculares de Extensão e Cultura (ACEC) no âmbito da Unespar”,  elaborado pela Comissão para elaboração da minuta de Resolução da Curricularização das Ações de Extensão nos cursos de Graduação da Unespar, nomeada por meio da Portaria nº. 554/2020 – Reitoria Unespar. A consulta pública segue até 09 de outubro. 😉

A Creditação da Extensão na Unespar cumpre a Resolução MEC/CNE/CES Nº 7/2018 e será dada através da implementação, nas matrizes curriculares dos cursos de Graduação da Unespar, de componentes curriculares denominados Ações Curriculares de Extensão e Cultura (ACEC). Com isso, a partir de 2022, os estudantes que ingressarem na Unespar terão o direito de ter um currículo com no mínimo 10% em extensão universitária. O regulamento foi desenvolvido pelas Pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Ensino de Graduação (Prograd) da Unespar. A consulta pública é aberta a toda comunidade acadêmica. Depois, segue para aprovação na próxima reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Para o pró-reitor da Proec, Eloi Magalhães, ao realizar atividades de extensão, o estudante desenvolve um olhar atento à sociedade na qual ele está inserido, capaz de dialogar e intervir. "Atualmente, grande parte dos estudantes terminam seus cursos na Universidade sem a experimentação da extensão universitária", justifica. "A extensão faz parte da sua formação acadêmica, profissional e cidadã e a universidade deve oportunizar a todos os estudantes a prática extensionista sem que haja um acréscimo de carga horária", complementa o pró-reitor. "O regulamento vem para contribuir com este processo, que será gradativo e colocará a universidade mais próxima da sociedade", finaliza.

Mais informações e acesso ao regulamento em https://tinyurl.com/yy9pshbd







Fonte: Unespar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.