• Facebook

Notícias

20/03/2020

Experiência Bachiana - Celebração dos 335 anos de Johann Sebastian Bach (1685-1750)

j

A EXPERIÊNCIA BACHIANA / BACHFENSTER – “JANELA PARA BACH” - é uma abertura - é uma brecha - VIRTUAL - uma janela - para uma Vivência Atemporal. Neste momento de nossa vida temporal, tão inundado de mensagens de alertas e cuidados, mas também de muita ansiedade, tentativa de respostas e insegurança, EXPERIÊNCIA BACHIANA / BACHFENSTER é um convite para darmos um espaço para um tempo de reflexão por meio da obra de J.S.Bach (1685/1750) considerado o “Pai da Música Ocidental”. Bach escreveu mais de mil obras sacras e profanas, mas é especialmente no âmago de três (3) ciclos de suas composições - (1) A Missa em Si menor, (2) As Paixões Segundo São João e Segundo São Matheus e (3) As Inúmeras Cantatas – que encontramos a essência mais profunda da Fé em Christo Jesus que se pode experimentar na arte dos sons. Na vida digital, não nos faltam performances maravilhosas destas obras em teatros distantes, mas também aqui perto de nós, como nesta apresentação do Collegium Cantorum/Curitiba  https://www.youtube.com/watch?v=z-HUuZYHoMs

No “Palco Temporário de nossa casa” – Hausmusik - restrito para a minha família, teremos a EXPERIÊNCIA BACHIANA / BACHFENSTER organizada em sete núcleos, cada um destes ilustrando as sete (7) características do Espírito Santo: Inteligência, Sabedoria, Ciência, Conselho, Piedade, Temor de Deus, Fortaleza!

EXPERIÊNCIA BACHIANA / BACHFENSTER é uma homenagem a Christo Jesus, Nosso Deus, Senhor, Nosso Amor e a grande inspiração para o artista J.S. Bach que assinava suas obras com as iniciais  S.D.G. (Soli Deo Gloria), acrescentando sempre, In Nomine Iesus!

EXPERIÊNCIA BACHIANA / BACHFENSTER é um tempo de amor constrito, uma oração em forma de música para todos neste tempo de Quaresma, especialmente à minha querida família nuclear, expandida, amigos, distantes, ausentes, presentes; é também uma homenagem à minha querida mestre, nossa artista Henriqueta Duarte que me ensinou a prece - Oração ao Espírito Santo – “Veni, Sancte Spiritus!”.

 Salete Chiamulera B. – Projeto 3.3

Curitiba, 21 de Março de 2020  -  15.33h  

I Celebração dos 335 Anos de J.S.Bach (1685/1750)




j2



_

Fonte: Profa Salete Chiamulera

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.