• Facebook

Destaque

28/09/2019

Ederaldo Sueiro - ex-Belas - é premiado em concursos nacionais

 

Ederaldo Sueiro, violonista e ex-aluno do Curso Superior de Instrumento da Embap, foi primeiro lugar em dois concursos neste ano: o II Concurso de Violão de Teresina, Piauí, e o III Concurso de Violão Fábio Lima, realizado em Curitiba, Paraná; sendo que as decisões do primeiro prêmio foram unânimes por parte dos membros do júri.


Para Sueiro foi uma grata surpresa ter ganho os dois concursos, pois “o nível musical de todos é muito bom” e é um grande estímulo para um músico continuar com o árduo trabalho e rotina de estudos.


Nos concursos, além do prêmio em dinheiro, Ederaldo foi convidado para três recitais solos no nordeste, assim como a participação no próximo festival de violão de Teresina (2020), e outro recital em Curitiba.


Perguntado qual a expectativa para os recitais de premiação, Sueiro destacou que "apesar da minha vida acadêmica exigir uma grande dedicação diária, pretendo oferecer tempo ao instrumento para preparar repertórios de grande profundidade. Para além disso, sempre aspiro transmitir ao público toda minha sinceridade, com alma e coração, desejando que para eles o concerto seja uma experiência de beleza, capaz de gerar reflexão e possibilitar novas sensações. Eu sempre falho nisso, mas é um ideal que ainda me faz ter forças para abrir o estojo do meu instrumento."


Ederaldo Sueiro está agora no seu doutoramento pela UNICAMP sob orientação do professor Fabio Scarduelli.

 

e

e2

Fotos: Vivian Cardoso

 





_

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.