• Facebook

Notícias

02/10/2017

Antar Mikosz participa de exposição nos EUA

No dia 08 de outubro de 2017 abre no American Visionary Art Museum em Baltimore - Maryland - EUA, a exposição "The Great Mystery" onde o prof da Belas Antar Mikosz participa com a obra "The Gateway" (foto em anexo). O quadro em questão já faz parte do acervo permanente do Museu.

gate


O prof Antar Mikosz está atualmente na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (*), onde faz pós-doutorado em Ciências da Arte e Pintura com dois tutores, um na parte teórica a encargo da profa dra Teresa Lousa, e na parte prática, pintura, com o prof dr Hugo Ferrão.

Em novembro e dezembro Mikosz participará de exposição na Academia Vienense de Arte Visionária na Áustria e de colóquio sobre Francisco de Holanda, artista português do Renascimento, amigo de Michelângelo, que tem inspiração nos seus trabalhos em Estados Não Ordinários de Consciência que ele chamou de "Furor Divino" – também em Lisboa.


(*) A Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa é a escola superior de ensino artístico mais antiga de Portugal. Com raízes na Academia de Belas-Artes fundada em 1836, a Faculdade de Belas-Artes tem vindo a transformar-se numa escola de ensino artístico vinculada à arte e ao design contemporâneos, com a permanente preocupação de ocupar um lugar atuante na cultura dos nossos dias.

A sua localização no centro histórico da cidade, no Convento de S. Francisco ao Chiado, a que pertence também o pólo de afirmação da modernidade em Lisboa desde o século XIX, corresponde fielmente ao espírito que a Faculdade de Belas-Artes pretende materializar: desenvolver uma cultura artística atenta ao nosso tempo e implementar competências artísticas e de investigação nos campos da arte e do design que respondam aos desafios que a circulação globalizada do saber hoje requer.

 


_



Fonte: Prof Antar Mikosz

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.