• Facebook

Escultura (curso em extinção*)




O Curso Superior de Escultura visa propiciar o conhecimento da história e das técnicas da escultura tradicional e das artes visuais em geral, assim como das novas linguagens e expressões contemporâneas. A grade curricular foi elaborada, desta maneira, pensando no contexto histórico e contemporâneo das artes visuais e na expressão tridimensional em específico.

O projeto pedagógico do curso está fundamentado em dois eixos: o primeiro de natureza poética-prática, que compreende o estudo de técnicas legadas pela tradição e os processos criativos contemporâneos; o segundo eixo de natureza filosófico-conceitual, constituído pela linha de Teoria e História da Arte. Com este duplo enfoque, espera-se atender às demandas profissionais e sociais no campo artístico, proporcionando a formação de sujeitos capacitados a atuar de forma específica, no campo da escultura, como também em outras áreas da cultura, como criadores independentes, que compreendam a arte como área do conhecimento na sociedade.



(*) EXTINÇÃO DO CURSO: os cursos de Pintura, Gravura e Escultura foram extintos como cursos únicos de nível superior na Embap/Unespar - porém estão incluídos como disciplinas no Curso de Bacharelado em Artes Visuais (tarde e noite). Os interessados em cursar estes cursos, então, poderão fazer vestibular em BAV, tarde ou noite.


Turno: matutino
Duração: 4 anos
Carga horária: 2.926 horas

Documentos

Histórico do Curso

Docentes

Planos de Ensino






Coordenadora de Curso
Profª 
Lilian Holanda Gassen
Email: 
lilian.gassen@unespar.edu.br






Recomendar esta página via e-mail: