• Facebook

Eduardo Lobo

Guitarra Elétrica, Harmonia, Contraponto, Música de Câmara



Eduardo LoboDoutor em Música pela Universidade Estadual De Campinas - UNICAMP (2018), Eduardo é guitarrista, violonista, compositor e arranjador e dedica-se ao ensino, pesquisa e prática artística.
Atuou por cinco anos como docente da Licenciatura em Música na Faculdade Nazarena do Brasil, em Campinas, instituição na qual ministrou disciplinas de teoria e prática musical.
Pesquisador da obra do compositor Radamés Gnattali, depois de concluir o mestrado sobre a análise musical do Concerto Carioca nº 3, realizou em 2014 a estreia desta obra junto à Orquestra Sinfônica de Campinas (OSMC), sob regência do maestro Victor Hugo Toro. Durante a pesquisa de doutorado realizou a digitalização, a revisão e a gravação dos Concertos Cariocas 1 e 3, lançados em CD (2016) com a mesma orquestra. Entre 2011 a 2013 escreveu os livros didáticos para cavaquinho e textos sobre choro para o Projeto Guri (SP).
Sua prática artística é voltada principalmente à música instrumental e à canção brasileira.
Integra o grupo Quatro a Zero, um dos grupos vencedores do 7º Prêmio VISA (2004), com quem tem cinco discos lançados, turnês europeias (Portugal, Holanda e França), passagem pelo Guimarães Jazz Festival e turnês nacionais ao lado do bandolinista Joel Nascimento. Desde 2011 integra um duo com o pianista e pesquisador Dr. Rafael dos Santos (UNICAMP), com quem lançou o disco “Viajante” (2016) e se apresentou no Club du Choro de Paris (2012), no Encontro da American Musicological Society em San Antonio e na Universidade da Flórida (EUA, 2018). Acompanha a cantora Ana Salvagni, com quem tem um CD lançado, intitulado “Canção do Amor Distante" (2016). Participou do grupo de música instrumental Ideia de Antes, com quem lançou um disco homônimo em 2014 e com quem se apresentou no Brasil e no Uruguai. Como músico convidado, atuou na OSMC como instrumentista de bandolim.

Recomendar esta página via e-mail: