• Facebook

Música

A Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP / UNESPAR - é uma instituição de ensino superior pública e gratuita do estado do Paraná, que oferece também quatro cursos de Graduação na área de Música. São eles:




Superior de Canto

Página  Docentes  Vestibular  Contato


  Coordenadora de Curso
  Profª Valéria Nunes

Confere ao formando o grau de Bacharel em Canto. Objetiva, ainda, a formação de cantores em repertório Lírico, de Câmara e Solo, dando oportunidade de participação em óperas e concursos.





Superior de Instrumento

Página  Docentes  Vestibular  Contato

Coordenador de Curso:
Prof. Daniel Annoni Binotto
E-mail: danielbinotto@unespar.pr.gov.br


Confere ao formando o grau de Bacharel em Música. O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades para o instrumentista: concertista; músico de orquestras sinfônicas ou de orquestras de câmaras; músico de estúdios de gravação; músico correpetidor acompanhando cantores e corais; e outras formações vocais e instrumentais.





Licenciatura em Música

Página  Docentes  Vestibular  Contato

Coordenadora de Curso:Profª Ana Lúcia Vasquez
Email: allvasquez@yahoo.com.br

O Curso de Licenciatura em Música habilita o profissional docente para atuar no magistério de Música no Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e no Ensino Médio. O campo de trabalho para o graduado em Licenciatura em Música também oferece oportunidade na área de Iniciação Musical.

Observações: São obrigações curriculares: 1 – estágios obrigatórios (Lei 9394/96 LDB) cumpridos em horários distintos daquele da graduação; 2 – O instrumento optado para a prova de Habilitação Específica deverá acompanhar o aluno pelos quatro anos do Curso. Como disciplina eletiva, o aluno poderá escolher entre os instrumentos: Piano, Flauta Doce ou Violão, os quais serão ofertados dependendo da disponibilidade de professores.





Superior de Composição e Regência

Página  Docentes  Vestibular  Contato

Coordenador de Curso: Prof. Dr. Felipe de Almeida Ribeiro
Email: felipe.ribeiro@unespar.edu.br

Objetiva a formação de profissionais na área de Composição e Regência, concentrando a maior parte da carga horária em disciplinas teórico-aplicadas (Contraponto e Harmonia), Estética e Análise, Percepção, Composição e Regência. (Foto: estudantes do Curso Superior de Composição e Regência da "Belas" e participantes/convidados do SiMN)




Vestibular


Para a admissão de candidatos interessados em estudar na instituição, a EMBAP/UNESPAR realiza um Processo Seletivo Superior (VESTIBULAR) de caráter classificatório que objetiva preencher as vagas disponíveis e ofertadas a cada ano.

O Processo Seletivo Superior é subdividido em duas fases: a primeira compreendendo o THE (Teste de Habilidade Específica) de caráter eliminatório; a segunda compreendendo PROVA DE CONHECIMENTO COMUM (PCC) de caráter classificatório. 

Todas as informações necessárias à orientação do candidato referentes ao Processo Seletivo Superior encontram-se no MANUAL DO CANDIDATO, inclusive o programa das provas. Acesse o link VESTIBULAR para melhores explicações.



Recomendar esta página via e-mail: